Resenha Base Líquida Oil Free Catharine Hill

terça-feira, 29 de outubro de 2013
Faz alguns meses que recebi a Base Líquida Oil Free Catharine Hill para resenhar aqui pra vocês. Para quem não sabe a Catharine Hill é uma marca nacional voltada para profissionais. Gosto bastante da qualidade das sombras e já resenhei a paleta aqui e tem vários tutoriais usando ela. [Digitando Catharine Hill no campo de pesquisar aqui ao lado, vocês encontram vários posts sobre essa paleta de 50 cores.]
A embalagem é em bisnaga, assim desperdiça menos produtos quando está acabando. A tampa é de plastico e ela tem um bico o que permite dosar a quantidade da base. A consistência dela é líquida, não tem cheiro e de acordo com a embalagem, tem efeito lifting. Não consegui ver esse efeito por não ter rugas, mas ela é realmente é oil free. Seca muito rápido no rosto e você tem a sensação de ter passado água. Muito legal!

A minha é na cor 1019, se adaptou muito bem ao meu tom de pele. Essa base é pare peles oleosas, e não se comportaria bem em uma pele seca.
Essa cor 1019 é translúcida e se adapta facilmente em praticamente todos os tons de pele, com exceção da pele negra ou albina. Pensei que fosse ficar mais clara em mim, mas depois de espalhada fica no meu tom exato.
Moro em Bangu City e aqui o sol é bem intenso. Essa base controlou minha oleosidade até um momento que não foi muito longo e logo depois já comecei a ficar com o rosto brilhando. Nada que um Blotting Paper (lenço de papel removedor de oleosidade).

Como falei a cobertura dela é leve. Não cobriu minhas olheiras e nem manchinhas, mas uniformizou meu tom de pele. Achei ela ótima para o dia a dia. Tenho usado bastante e já até apareceu em um vídeo de Favoritos do Mês.
Na foto abaixo está o meu rosto sem maquiagem, com 2 camadas de base e depois com a pele pronta. Não fica com uma cobertura pesada, é de leve à média. É possível construir camadas por ela secar bem rápido.
Quando quero uma cobertura melhor, uso a base em pó da Mary Kay [Resenha aqui] por cima.

A base custa em média R$40. No site vocês podem encontrar os lugares de acordo com o estado de cada uma, aqui. Também pode ser encontrado através da loja virtual aqui.

A marca me enviou duas bases, uma para mim e a outra pra sortear. Em breve lanço o sorteio ;) Fiquem ligadas na fan page aqui.

O que acharam da cobertura da base? Preferem leve ou mais pesada?

14 comentários:

  1. Eu gosto de bases com cobertura leve, assim como essa que vc apresentou, sua pele ficou linda e não deu aquela impressão de estar com argamassa no rosto.
    Já estou aguardando ansiosa o sorteio, rsrsrs.
    Bjs,
    www.naturalmentelinda-nl.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, achei que não fosse gostar da cobertura dessa base, mas conforme fui usando fui amando. Não fico com a cara de argamassa como você falou, mas ao mesmo tempo que ela é leve, tira o avermelhado do meu rosto que me incomoda um pouquinho.

      Vou liberar o sorteio nessa semana ou na próxima ;)

      Beijoos!

      Excluir
  2. Sempre ouço falar bem da marca. Realmente dá uma boa cobertura ne. bjins
    monikinhaflor.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha Paulinha.
    Ainda não conhecia a base, mas fica ótima mesmo!

    Beijos :*
    hajaarmario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não conhecia Tamyres e adorei ter experimentado. Tenho usado bastante no meu dia a dia.

      Beijão Linda <3

      Excluir
  4. ate eu que nao gosto de usar base desejei ela,muito leve a cobertura..poxa Paula ja vou ter que ir correndo pra loja ne?kkkkkk
    beeijos
    www.coisasdeamanda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha Vale a pena. Ela não segura por muitas horas no calorzão, mas adorei a cobertura leve dela.

      Beijoos Amanda :D

      Excluir
  5. Na imagem a pele fica bem linda, acabamento, textura e cor... huuumm não gostei, vou ter que testar...aiaiai

    Beijoo
    Blog Mais Mulher | Fan Page BMM | Canal Rebeca B. | Instagram | Twitter| Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha mais um produtinho pra sua lista de desejos Rebeca :p

      Beijão Linda

      Excluir
  6. Amei a dica Paulinha ! Minha pele é bem oleosa e eu gosto de base com cobertura levinha, sabe ! Agora vou ter que testar ! Culpa sua ! hahahaha

    Beijinhos
    Mari
    Blog | Facebook | Youtube | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahah Testa e me fala depois o que achou ;D

      Ela não segura muito no calorzão, mas a cobertura é tão levinha que vicia :p

      Beijão Mari!

      Excluir
  7. Oi Paula. Adorei esta base. realmente, ela não tem cheiro e é uma cobertura boa para o dia a dia. E também gostei que dá pra espalhar bem no rosto sem precisar de muita quantidade.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ela é bem prática pro dia a dia. Adoro!!!
      Beijão grande Cris <3

      Excluir

Gostou do post? Deixe sua sugestão, experiência...