Dicas Para Sobreviver no Verão

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014
Ultimamente tem feito tanto calor aqui no RJ que eu me sei se aguento mais. Tomo algumas cuidados para sair de casa e enfrentar essa 'lua" e hoje vim mostrar aqui pra vocês, Como Sobre/viver no Verão ;D
 - Beba bastante líquido
Muita água, sucos...Mantenha seu corpo sempre hidratado. Eu tenho muita dificuldade para beber água, prefiro sempre o refrigerante. Comprei esse copão de acrílico super fofo na loja Uatt? Parece frescura porque é só um copo, mas desde que comprei ele melhorei muito e tenho bebido bastante água. Esse copo é prático e eu tenho preguiça de pegar água na geladeira ou de ficar "sugando" nas garrafinhas (sempre vem mais ar do que água). Esse copo foi a solução para os meus problemas hahaha

- Proteja sua pele e cabelo
Mesmo em dias nublados é indispensável o uso do protetor solar. Gosto muito do protetor da Mary Kay, ele é livre de óleo e não deixa minha pele melequenta. Não use o mesmo protetor do corpo no rosto. Existe protetor solar para cada tipo de pele e com FPS até 70, que não deixa o rosto oleoso e nem brilhante. Adoro o Minesol da ROC, vale cada centavo e rende horrores. 
Eu gosto de usar leave in com FPS no meu cabelo, ainda mais por ele ser loiro e danificado da descoloração. Sempre quando vou na praia ou piscina, passo do comprimento até as pontas. Estou usando o Elixir Protector FPS30 da L'Arrëe e ele não deixa o cabelo pesado.

- Hidrate-se
Mesmo com esse calor é muito importante hidratar a pele. Costumamos ir na praia, piscina e com o sol, a nossa pele fica mais seca. O hidratante Iogurte de Morango da Jequiti é super levinho e tem um cheirinho delicioso. No rosto, uso o da Nívea para peles oleosas. Ambos são absorvidos rapidamente e não deixam aquela sensação de pele melequenta (segunda vez que uso essa palavra haha, acho engraçada). Se você não gosta de hidratante corporal, indico os óleos de banho. Hidratam na medida certa. 
Os lábios também precisam de cuidados, use hidratante labial sempre que sentir necessidade. Eu uso o Baby Lips da Maybelline com FPS20.

- Maquiagem com FPS
Usar maquiagem nesse calor é uma tortura! Não se assuste se você me encontrar na rua sem dignidade (a.k.a maquiagem) hahah mas eu simplesmente não consigo me maquiar e isso me deixa agoniada porque realmente gosto. Se você precisa se maquiar, dê preferência para as bases leves e com FPS. A Dream Nude Air Foam da Maybelline é uma boa pedida, leve e com fator 15. Ou você pode optar pelos BB Creams, protegem, hidratam e uniformizam a pele.
O problema é que quem tem pele oleosa, fica com o rosto igual a um diamante de tanto que brilha. A solução é levar sempre na bolsa os lencinhos de papel antibrilho. Eu uso o da Mary Kay e gosto demais, tem resenha dele aqui.

Essas são algumas dicas que eu tento seguir no meu dia a dia. Com o sol não se brinca! Temos que nos cuidar para não sofrermos futuramente ;)

0 Comentários:

Postar um comentário

Gostou do post? Deixe sua sugestão, experiência...