Bastidores Cirque Du Soleil - Corteo

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014
Tive o grande prazer (e muita sorte também rs) em ser convidada para conhecer os bastidores do Cirque Du Soleil que está em cartaz aqui no RJ na Marina da Glória com o espetáculo simplesmente sensacional Corteo.
Corteo significa Cortejo em italiano. Mauro é o personagem principal, um palhaço sonhador. O espetáculo fala de sua imaginação sobre um desfile de funeral. São vários encontros de amigos comemorando a vida e sentindo saudade. 
Com o total de 19 atos, mais de 1000 toneladas de equipamentos, 260 figurinos, 25 nacionalidades diferentes, Corteo já encantou mais de 6,5 milhões de pessoas em 40 cidades de 8 diferentes países do mundo.
Na foto onde a Olga está se maquiando, dá pra ver os sapatos na cadeira. O maior mede 50cm, é do "gigante" o mais alto do elenco, o sapato infantil mede 15cm e pertence a menor artista do elenco, uma anã.

Olhando o palco 360º sem as luzes e decorações ele parece pequeno, mas na hora do espetáculo, ver todas aquelas luzes, equipamentos, anjos voando, pessoas desafiando a lei da gravidade, é muito mágico. 

Faz anos que sonho em assistir o show e pra mim foi como um sonho e estar ali nos bastidores, vendo como TUDO funciona (até como os artistas lavam suas roupas), ter conversado com a Olga e depois ver ela se apresentando, fez toda a diferença. Duda e eu assistimos esse lindo espetáculo com os olhos mais admirados ainda!
Foi a primeira vez que eu vi os bastidores de um evento tão gigantesco. Era uma sensação de nervosismo, ansiedade e alegria ao mesmo tempo. Indescritível gente! 
Eu tinha um cronograma a seguir, entrevistei a Assistente de Figurino Cecilia Goboy (brasileira) e também entrevistei uma das Artistas principais Olga Vavrenyuk (ucraniana) e pude ver ela se maquiando e se preparando para o treinamento [clica aqui pra conhecer o trabalho dela]. As duas foram mega simpáticas e atenciosas comigo!
Aperta o play para ver como é nos bastidores!
 - Entrevista com a Olga Vavrenyuk
Eu: O que Corteo significa para você?
Olga: Corteo significa...É um funeral, certo! É um desafio entre a Terra e...do chão e do céu. Está sempre em nossas vidas , estamos sempre enfrentando isso. Nós estamos dizendo adeus, estamos dizendo olá para as novas pessoas. Então é um show interessante como enfrentar este desafio e realmente sentir isso. E enfrentando esta oportunidade incrível de suas vidas. Essa é uma oportunidade única. Então, basicamente o que fazemos é tentar trazer isso no palco e fazer que as pessoas sentem que estamos sentindo no palco.

Eu: Qual é o seu papel no espetáculo?
Olga: Meu papel principal é Paradis onde temos quatro rapazes e cinco meninas e os rapazes estão nos jogando de um lado para outro. É um pouco difícil de entender para as pessoas, mas uma vez que você assistir ao show que você vai entender. E eu faço muitas danças e eu faço Puppet e Lustre.
Eu: Você tem mudanças rápidas?
Olga: Ah sim! Fazemos isso o tempo todo. As vezes eu não tenho tempo para dar a volta nos bastidores e tenho que mudar de roupa de baixo do palco. Temos meninas preparando nossas roupas e falamos bem rápido umas com as outras.

Me: Você já sabia se maquiar?
Olga: Sim! Eles fizeram para nós por um tempo e depois tivemos que aprender sozinhos.

Eu: Então não foi difícil!
Olga: Não! Bem, eu acho que para as meninas é mais fácil do que para os meninos.

Eu: O que você acha do público brasileiro? 
Olga: O público brasileiro é realmente bom! Uma vez que eles gostam de algo eles realmente amam e na maioria das vezes eu não tenho sentido o oposto. Eles estão sendo fantásticos até agora!

Me: Obrigada!
Olga: Obrigada!
Eu amei a experiência e espero que vocês tenham gostado de me acompanhar nessa aventura. Confesso que não está perfeito, ainda tenho muitooo o que aprender...
Foi tudo muito em cima da hora, nem consegui pensar direito hahahah Demorei pra me soltar e ficar menos tensa. Meu amigo trabalha na assessoria do Cirque e agradeço demais à ele por essa oportunidade (Obrigada Dani!!). A chefe dele foi super simpática com a gente também. Ela é japonesa e só fala em inglês, daí que isso tudo serviu também para eu ver o quanto meu inglês está enferrujado D:

A temporada do Cirque Du Soleil aqui no Rio de Janeiro termina dia 24/02 e vocês podem comprar os ingressos clicando aqui.

2 comentários:

  1. Nem preciso dizer que AMEI, né?
    Que delícia de oportunidade, Paulinha!
    Você arrasou :*
    cadeomeupincel.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaaa!!!
      Feliz que tenha gostado Bruna \o/

      Eu amei a oportunidade <3 Fiquei toda boba!!!

      Beijão!

      Excluir

Gostou do post? Deixe sua sugestão, experiência...